Aprenda a fazer uma nutrição poderosa com óleo de coco e como funciona a umectação reversa.

Ai Sissi!!!
Meu pelo não cresce! Ta com pontas quádruplas, caindo e apesar de gastar fortunas com salão e cremes ele não melhora. Fico doida pra ter uma peruca grande e brilhante mas faço de tudo e o  pelinho continua encroado. Aff!
Ok, ok… não surta que seu caso  tem solução. Basta fazer semanalmente uma umectação com super-vitaminado-tudo-de-bom óleo de coco extra-virgem. Seu pelo vai parar de cair e brilhar como nunca. Estilo Poderosa!
Este elixir de saúde e beleza faz tudo isso e muito mais fofa!
E nem tô cobrando pra te dar esta superdica! Mas vê se não me cansa a beleza e começa logo a cuidar da peruca porque não tô podendo ouvir mais bla bla bla… viu?  🙂

ÓLEOS E MANTEIGAS PARA NUTRIÇÃO/ UMECTAÇÃO
 
O óleo de coco tem inúmeros benefícios para saúde e para o cabelo. Rico em vitamina- E, bem como em ácidos graxos, ele tem uma ação poderosa de nutrição e fortalecimento dos fios. A massagem no couro cabeludo com o óleo de coco permite que ele atue no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”, aumentando a resistência do fio, tirando o ressecamento, combatendo a queda e a caspa. Além disso, o óleo de coco promove uma nutrição interna, profunda, pois é  absorvido pelo fio, diferente de outros óleos e silicones.O óleo de coco deve ser extra-virgem, prensado a frio e 100% natural.
 Bem diva,
agora que você já sabe dos benefícios, vamos ao passo a passo desta umectação poderosa! 
 
Coloque uma colher de sopa do óleo de coco nas mãos e friccione  para aquecer. Passe no cabelo seco, sem lavar, enluvando os fios e massageando bem a raiz. Se necessário ponha mais uma colher de óleo. Não se preocupe que o cabelo não fica oleoso! Ele absorve apenas a quantidade que necessita. A massagem no couro cabeludo é muito importante na umectação, pois ajuda na circulação sanguínea fazendo com que o sangue leve mais nutrientes ate o bulbo capilar, assim seu cabelo cresce mais rápido e saudável.

Quando o cabelo estiver todo untado, prenda e deixe o óleo agir por 2 horas. Este tempo é suficiente para os fios e o couro cabeludo absorverem todas as vitaminas que o óleo de coco oferece (você pode deixar por mais tempo se quiser).Depois lave o cabelo  2 vezes com o xampu para seu tipo de cabelo e  finalize com um condicionador leve. Seus fios vão ficar super macios, sedosos, alinhados e sem frizz!

Dica: se seu cabelo estiver muito detonado e ressecado, você pode fazer  uma Umectação Reversa. Comece lavando bem os fios com um shampoo detox ou anti-resíduo, para retirar a oleosidade e as impurezas do couro cabeludo. Feito isso, remova o excesso de umidade dos fios com a toalha e aplique gotas do óleo no comprimento e nas pontas, apenas nas partes ressecadas e danificadas, enluvando e massageando os fios. Atenção aqui: na umectação reversa não se deve aplicar o óleo  na raiz! Se preferir pode aplicar o óleo junto com uma máscara nutritiva. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem aplicando em seguida um condicionador ou o vinagre de maçã para “selar” a umectação nos fios. Resultado? Cabelos macios, disciplinados e com muito brilho! 

 
 
 

COMMENTS

Leave a Comment