Como fazer uma nutrição capilar natural

Oi gente! Estou hoje numa vibe de energia natural, fluindo aqui com as plantinhas do meu jardim, toda linda e parei para pensar… por quê com tantos produtos naturais que fazem maravilhas para os nossos pelos ainda gastamos uma fortuna com tratamentos e processos químicos que vão minando a beleza e resistência dos nossos fios? Ativos de plantas e óleos (como fazer uma umectação com óleos)  fazem as vezes muito mais do que um banho de brilho no salão e saem muito mais em conta também! Mas, por desconhecimento, não usamos o que a natureza já oferece de melhor. Vamos mudar dar isso?

 

Outros
óleos e manteigas para fazer a nutrição:

Óleo de Semente de Uva

Oleos

Este óleo é rico em vitamina E, vitamina C e betacaroteno. É considerado um remédio natural para os cabelos crescerem rápido, atuando no fortalecimento dos fios.
Sua textura não gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios e couro cabeludo. Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
 Na pele
ele é rapidamente absorvido devido ao ácido linoléico presente que atua como antioxidante. Não deixa a pele oleosa e pode ser usado na hidratação e como demaquilante. 
Deve ser prensado a frio e orgânico para que suas propriedades não se percam! 

 

 Óleo de Abacate 

As vitaminas A, B, D e E presentes no óleo de abacate ajudam a proteger o couro cabeludo e a alimentar os folículos pilosos, e os aminoácidos ajudam a promover o crescimento de células saudáveis ​​para manter ou restabelecer a saúde do couro cabeludo. O óleo de abacate também é carregado com ácidos graxos responsáveis pelo toque suave e brilho. É um óleo leve que absorve facilmente couro cabeludo.

 Outros

  •  óleo de Argan – rico em vitamina E, contém Ômega 6 e 9. É um composto natural para a cicatrização e irritação no couro cabeludo; 

  • óleo de Macadâmia – ação emoliente antioxidante (rico em ácido palmitoleico). É rapidamente absorvido pelos fios nutrindo e hidratando;

Sissi

MANTEIGAS PARA NUTRIÇÃO/UMECTAÇÃO

Manteiga de Karité: Composta por uma mistura de ácidos graxos e portocoferóis, triterpenos, esteróidese hidrocarbonetos. Fornece brilho e maciez aos cabelos; Rica em Ácido Cinâmico atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra raios UV.

Manteiga de Cacau – Rica em polifenóis, que são pigmentos naturais com atividade antioxidante, a manteiga de cacau também previne contra o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres formados no processo natural de envelhecimento. E é capaz de regenerar a fibra capilar deixado-a macia e maleável.

Manteiga de Cupuaçu – O cupuaçu contém ferro, fósforo e proteínas, necessários para a formação celular, participando dos processos químicos que permitem a continuação da vida. Vitaminas: C varrendo os radicais livres e vitaminas do complexo B ( B1, B2, B5);

Modo de usar: aplicar as manteigas nos cabelos lavados e secos e deixar agir por no mínimo 2 horas. Ou fazer uma nutrição noturna aplicando nos fios a noite e lavando  pela manhã!

Leave a Comment