O passo a passo da decoração com adesivos em vinil.

Nunuki banheiro 1

 

 

Ok, ok…. atendendo a inúmeros e desesperados pedidos…vou explicar tudinho sobre como fazer e aplicar os adesivos para decorar azulejos. portas, janelas, móveis e o que mais sua imaginação mandar!

 

1. Escolhendo os desenhos:
Para começar devemos escolher um tema, como eu fiz com as pin ups, uma estampa geométrica, listrada ou até mesmo fotos de modelos de azulejos como os hidráulicos. Para isso basta pesquisar as imagens do tema  no Google.

Pin ups

    2. Medindo os azulejos:
Escolhido o tema ou figura, o próximo passo é medir o azulejo e formatar a figura para o tamanho certo em um programa de editor de fotos como o Photoshop. Para baratear a impressão você deve colocar os quadrados lado a lado até completar o tamanho de uma folha para impressão de adesivos em vinil (tamanho 1,05m X1,05m). Mas se você não souber editar nesse programa pode também salvar a imagem e quando for à gráfica pedir para eles redimensionarem, colocando a imagem lado a lado até completar a folha. As  gráficas que trabalham com impressão em papel vinil fazem isso sem custo a mais.

O meu azulejo é 15cm  x 15 cm, ai formatei todos nesse tamanho, lado a lado até completar a folha de adesivo vinil.

modelo

   4. O próximo passo é cortar os quadrados! Dica: na própria gráfica você pode pedir para eles refilarem os adesivos, ai já te entregam cortados;

  5. Aplicando os adesivos:
Limpe bem a superfície a ser trabalhada com um detergente para retirar a gordura e resíduos que possam impedir a boa fixação do adesivo. Depois coloque o adesivo sobre o quadrado de azulejo e decalque de cima pra baixo, passando um paninho macio para evitar bolhas. É importante que o adesivo fique bem coladinho em todo o azulejo, perto do rejunte, mas sem cobri-lo;

Banheiro

   6. Última dica: nas quinas da superfície trabalhada talvez você tenha que cortar o adesivo. Ai é melhor aplicá-lo e cortar a sobra depois com um estilete. O adesivo em vinil tem uma camada protetora que permite a limpeza do azulejo depois sem estragar a impressão.

_DSC6735

 

– Nossa Síssi!
É sopa no mel essa decoração de azulejos.
Vou decorar minha toca também!
– Pode na cozinha?
– Pode…
– E na área de serviço?
– Pode também! Agora o céu é o limite fofa! 🙂

 

 

 

– Mas e se eu não conseguir baixar e  editar as figuras, formatar tudo e depois enviar para a gráfica? Tem modelinho pronto não?
– Ok, ok… mas só dessa vez viu? Basta clicar aqui para fazer o download dos adesivos de pin up.

 

Leave a Comment