A escova certa para cada tipo de cabelo.

Melwatch movie Despicable Me 3 now

Sabe aqueles dias em que você acorda e pensa… nossa como estou linda!

Eu sei, eu sei… a Sissi se acha né? 🙂
Fofa, o papo hoje é sobre cabelos. Quando é esse o assunto, não cansamos de experimentar tratamentos, técnicas e produtinhos novos para embelezar a peruca não é? Mas… e se todo esforço for arruinado por uma escova de cabelos? Pausa para comentários:
– Nossa Sissi… mas uma escova não pode ter tem esse poder todo!
A verdade é que tem sim. A escova errada pode arruinar tempo e dinheiro gastos com produtos capilares. Vai lá, pegue suas escovas e vamos analisá-las. Elas são adequadas ao seu tipo de cabelo? Fino, grosso, cacheado, liso… e para a função que você espera delas: modelar, alisar, secar mais rápido, etc;
– Mas como vou saber se a minha escova é a certa?
Simples diva, vamos acompanhar esse tutorial sobre o escovas!

  1. Analisando o tipo de cerdas de uma escova:

Escova com dois tipos de cerdas, simples e com bolinhas. As com bolinhas servem para “travar” o cabelo na hora de escovar. Ideal para quem tem fios grossos e volumosos, lisos ou crespos. Fios finos e frágeis quebram com essa escova. O fundo metálico ajuda no aquecimento dos fios diminuindo o tempo da secagem.

escova

Escova com cerdas de dupla altura e sem bolinhas nas cerdas. É indicada para a maioria dos cabelos saudáveis. Longos, grossos, lisos, cacheados… exceto cabelos finos e quebradiços!

Escovas

Escova com cerdas de javali. Ideal para fios delicados, finos e quebradiços. Também para cabelos que passaram por algum processo químico e estão fragilizados. As cerdas macias puxam suavemente os fios, sem agredi-los.

Escova 1

2. A largura das escovas:

♥ Escovas mais largas, tipo Jumbo, tem a função principal de ajudar a secar e alisar o cabelo. Ideal para cabelos médios ou longos.

marelo_845

♥ Escovas para finalizar: o principal objetivo é a modelagem do cabelo. No geral são as de cabo mais fino, que facilitam o movimento de enrolar os fios.Escova 3

3. O tipo de cabo:

Escova 5

  • * Escovas com cabo de madeira reduzem a estática dos fios, diminuindo o frizz;
    * As de cabo de metal ou alumínio, aquecem mais rápido, diminuindo o tempo da secagem;
    * As escovas de cabo de cerâmica são ideais para modelar, pois retem por mais tempo o calor do secador.
    E atenção aqui: além das cerdas e do material que é confeccionado a escova, você tem que observar o tamanho da escova. Porque não adianta comprar uma escova tamanho jumbo se você tem o cabelo curtinho e vice versa.

4. E por fim vamos a questão da tecnologia.
Tem escovas com tratamento de cerdas e design que desembaraçam melhor os fios, sem quebrar, além de fazer uma massagem e ativar a circulação no couro cabeludo. Um bom exemplo são as escovas da marca inglesa Tangle Teezer. São ideais para pentear o cabelo quando os fios ainda estão molhados, desembaraçando antes de iniciar a escova.

escovas tangkes

unnamed (2)

Então é isso…
força na peruca e até a próxima Sessão de Beleza para você que já se achava ou que  está aprendendo a se achar!

COMMENTS

Leave a Comment