Ideias fofas para o cantinho do pet em casa.

filhotesEsse post vai para quem, como eu, ama muito seu companheiro de estimação. A maioria das pessoas tem cachorro ou gato. Mas tem os que curtem os coelhinhos, porquinhos da índia, hamsters, cacatuas, peixinhos…
Alguns animais já tem um espaço próprio para eles como os hamsters e as cacatuas que vivem em gaiolas; Ou os peixes que você acomoda em uma aquário. Mas outros como os cães, gatos e coelhos, interagem mais e precisam de um espaço maior.
Vou começar falando da Sissi, claro. Os coelhinhos são animais muito inteligentes e de personalidade forte. Pode parecer que são só fofinhos e dóceis mas, num segundo olhar você já vê que são extremamente territorialistas. Adoram ficar no seu espaço e são donos de tudo que passam o queixo. Hahaha
É isso mesmo, se você observar seu coelho passando o queixo em um móvel, chinelo ou na sua perna, pode ter certeza, tomou posse!

unnamed (7)      unnamed   unnamed (9) 
O coelho precisa se exercitar para não ficar estressado, então, mesmo que seu espaço seja pequeno, é importante cuidar para que ele se movimente nele. Eles precisam de algo para morder também, então brinquedos de madeira e caixas de papelão são bem vindos. Eles adoram também uma caixa de madeira que faz as vezes de caminha. Aqui em casa eu fiz um coelhário no quartinho que estava sem uso, utilizando um  móvel beliche e escrivaninha.

 unnamed (5)    unnamed (8)

As rampas servem para eles correrem e brincar e a casinha faz as vezes da toca. Na gaiola ficam a ração e água e tem forração de maravalha e jornal para absorver a urina.

Kiki 2  Kiki  Kiki 3

Mas se você tem um coelhinho, mas não tem um espaço como este, existem boas soluções para montar um playground para o seu pet.
Com grades metálicas utilizadas na montagem de lojas, você pode construir este playgound para coelhos. Com quatro andares ele vai se divertir pulando e se exercitando nos níveis diferentes. Ou uma casinha viveiro com rampa.

gaiola        http://pad3.whstatic.com/images/thumb/f/f1/Care-for-a-Rabbit-Step-2-Version-5.jpg/728px-Care-for-a-Rabbit-Step-2-Version-5.jpg

Outra ideia para quem tem espaço esterno é construir uma casinha viveiro ♥.

É comum pensar que se temos uma área verde, o coelhinho deve ficar solto. Mas na verdade, ele precisa de um território só seu para se sentir seguro. Daí a importância de delimitar um espaço e fazer o coelhario.

Essa aqui é do coelhinho vip! rsrs
Vida boa, olha que mansão:

Condomínio de coelho. ” Tô até entediado com tanta coisa pra brincar…” 🙂

Apê de luxo! É muito amor…

E ai? Curtiram? 🙂
Os próximos posts terão ideias para o cantinho de outros pets.
Porque, sendo coelho ou não, todos precisam ter a sua toca!
unnamed (16)O cantinho onde:
guardam seus tesouros;
brincam;
se alimentam;
descansam e se sentem seguros.
♥ ♥ ♥

 

Leave a Comment