Balanço de fim de ano.

O primeiro dia do ano, na minha opinião, é o melhor dia para fazermos um balanço do ano que passou, das metas que atingimos, das que descartamos e dos novos sonhos que queremos empreender.
Além da ressaca moral por termos enfiado o pé na jaca e exagerado nas festas de fim de ano né? 🙂

O Blog da Sissi era um projeto que queria implementar em 2016. Para organizar minhas pesquisas sobre assuntos que me interessam  e compartilhar com quem se interessa também. E todo mundo acompanha e sabe o sucesso do Sissiseacha.com.br! rsrs

Para este ano estou com a proposta de incorporar a corrida no meu dia a dia. Além dos benefícios que já sabemos da prática regular de atividade física, me interessei pela corrida quando li uma matéria publicada pela revista Cláudia, com o doutor Drauzio Varela: (http://claudia.abril.com.br/saude/drauzio-varella-a-corrida-e-um-antidepressivo-poderoso/).
Na entrevista ele fala que o treino para virar maratonista e a disciplina de acordar cedo para se exercitar todos os dias,  o  ajudam a manter todos os outros projetos de vida.
Pensei: ora o que é preciso além de um bom tênis e disposição para começar a correr? Porque apesar de ser uma coelha, também tenho que estar bem equipada para  treinar amores!
Tênis no pé, partiu corrida para ter mais ânimo e pegar firme nos estudos, meu segundo projeto  a ser implementado  este ano.
A prática de uma atividade física, com frequência e disciplina traz inúmeros benefícios: aumenta o condicionamento físico, alivia o estresse e melhora a concentração.
E se você acha que não em tempo ou disposição para isso, saiba que com o metabolismo turbinado, realizamos várias outras atividades em menos tempo. É uma relação de causa e efeito.
E para começar a correr, sem riscos, basta dar um “passo de cada vez” como aconselha o Dr. Drauzio: ” Eu sempre recomendo o bom senso para os pacientes. Todo mundo pode correr, depende de como faz isso. Uma estratégia inteligente é começar andando e ir testando: correr 100 metros e continuar na caminhada; quando se sentir melhor, corre mais 200, e assim vai.”

Bora sair do marasmo e correr pra atingir nossos objetivos? Te encontro na pista! ♥ ♥ ♥

Leave a Comment