Kobido e ginástica facial: o lifting que promete substituir o botox !

Sabe aquela lei da física, a Inércia, que diz que “todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento e todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso”?

Pois é exatamente isso o que penso sobre o uso do botox! Se queremos ter uma pele saudável e com aparência  jovial, como vamos conseguir isso “congelando” a nossa expressão facial?

Mas, para a grande maioria dos dermatologistas, a maneira mais eficaz de atenuar rugas e marcas de expressão, é a aplicação da  toxina botulínica,  queridinho das clínicas de estética: o Botox.

Por outro lado, a aplicação excessiva do botox tem mostrado resultados no mínimo assustadores, mulheres e homens com expressão congelada e deformada. Basta ver as fotos do antes e depois das celebrits por ai…

 

A imagem mostra a contradição: ao congelar a expressão para atenuar as rugas a pele “botocada” parece cansada e artificial, resultando em uma aparência mais envelhecida no final.

Será que não existe uma forma mais natural de reverter os sinais da idade e dar um tônus maior à musculatura facial?

Vamos fazer uma simples analogia, nosso corpo, devido ao processo de envelhecimento, vai perdendo o tônus muscular, ficando flácido e  suscetível a patologias fisiátricas. E como revertemos este processo? Investindo em exercícios como a musculação, corrida, natação, cross fit e outras modalidades, que resgatam a força e tonicidade do corpo, além de aumentar o fluxo sanguíneo e vascularizar os órgãos.

E é essa  a proposta do método Kobido e da ginástica facial para rejuvenescer a aparência da face. Ao exercitar e massagear o rosto, ativando a corrente sanguínea e a musculatura facial, trabalhamos contra as rugas e ganhamos uma aparência, naturalmente, mais jovem.

Neste post vamos falar da  massagem facial japonesa – que se assemelha a uma drenagem, batizada de Kobido =  a busca pela beleza interior.
Segundo o terapeuta argentino Alejandro Dupont, “a Kobido trabalha com a natureza para reativar os músculos que não estão sendo estimulados, então é visível a melhora no contorno facial, principalmente na região do maxilar. Além disso, estanca o processo de envelhecimento e interfere no crescimento das linhas de expressão, além de melhorá-las. Exercitando-a regularmente, como quem mantém a ginástica corporal, pode tranquilamente substituir processos invasivos como intervenções cirúrgicas, botox e lasers”

É importante que a  pele  esteja preparada para receber a massagem facial:   tem que estar limpa e tonificada. A massagem é feita com a aplicação de um creme nutritivo, que além de hidratar a pele, facilita o deslizamento das mãos.

“O processo todo envolve  manobras especiais, que ativam a circulação na região do rosto e colo, liberando toxinas. A Kobido tem inspiração em alguns movimentos da amna (técnica da medicina chinesa anterior ao shiatsu) e pode ser considerada um lifiting menos agressivo, que evita cinco anos a frente da idade de qualquer pessoa”, assegura Alejandro.

A massagem deve ser feita em frente ao espelho para garantir o posicionamento e o movimento correto das mãos.

 

Curti a ideia e já comecei meu treino facial!
🙂 🙂
Munida com o   amado óleo de coco, que além de nutrir a pele aumentando a elasticidade, contém ativos antioxidante devido a vitamina E.

 

 

Abaixo tem um vídeo no YouTube  com o passo a passo da técnica, feito pela maquiadora  Penelope Beolchi.
Bora praticar?

 

Leave a Comment