SOS para loiras de farmácia, de salão e da natureza também!

Os cabelos com luzes e mechas mara da Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie do Sex and the City, Julia Roberts, Paola Oliveira e outras,  nos inspiram a iluminar o visual e dar um Up na peruca!

E ai miga… depois que você  se joga na loirisse, vê o trabalho que dá para manter os fios com aquele loiro dos sonhos…  Mas, não tem jeito, ficou blond agora tem que cuidar né?

Muita calma nessa hora! Com as dicas do SOS para as  loiras de plantão vamos cuidar de todos os dramas que surgem no pós química:

  1. Ressecamento, perda de brilho, quebra dos fios e porosidade: ao descolorir o cabelo, a química do produto abre as escamas dos fios para despigmentar a cor e com isso o cabelo perde além dos pigmentos, lipídios, água e proteínas,  resultando em um cabelo ressecado,  poroso e quebradiço.
    Teste para verificar o grau de porosidade nos fios:

    Para combater esses “efeitos colaterais” temos que suprir os fios com Reconstrução para repor as proteínas perdidas + Hidratação para repor a umidade + Nutrição /Umectação para repor  os lipídios perdidos. Ou seja, tem que fazer o  Cronograma Capilar, alternando as máscaras para suprir as necessidades do cabelo.
    Clicando nos links você tem o passo a passo e as dicas de bons produtos para cada fase da reposição.
    Proceda da seguinte forma:
    – Lave o cabelo com um shampoo de limpeza suave, de preferência sem sulfato, dicas de shampoos aqui e retire o excesso de água;
    Acidifique o cabelo misturando  1/3 copo de água com 1 colher de sopa de vinagra orgânico de maçã (sem álcool) e aplicando em todo o cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por 20 minutos
    O vinagre  por ter o pH baixo (de 3,5 a 4%), fecha as escamas  que foram abertas pela química. permitindo que os fios “segurem” a hidratação/reconstrução/nutrição;

    – Feita a pausa de 20 minutos, aplique agora a máscara escolhida (hidratação, reconstrução ou nutrição) deixando agir por 10 minutos ou pelo tempo recomendado. Finalize aplicando um leave in para selar o processo.
  1. Cabelo elástico, poroso e com pontas duplas: quando os fios estão fragilizados, seja por falta de cuidados, agentes externos como uso frequente de secador, chapinha e cloro ou excesso de químicas;  e são descoloridos, o dano pode ser maior. Neste caso é necessário uma selagem  capilar para fechar as escamas, repor massa e depositar os nutrientes nos fios. A selagem pode ser a frio ou a quente.
    Selagem à frio:
    Passo 1: Lave os cabelos com um shampoo  anti-resíduo ou um transparente que faça uma boa limpeza dos fios;Shampoo Anti-resíduo Ecologie: limpeza suave sem desbotamento da cor.
    Passo 2: retire o excesso de água, divida o cabelo  e aplique a queratina líquida transparente – a amarela pode manchar os fios! – do comprimento às pontas, borrifando e espalhando com o auxílio de um pente. Cubra a cabeça com uma touca plástica, deixe agir por 5 minutos;
    Tarja Preta, queratina líquida transparente da Lola.
    Passo 3: retire a touca e sem lavar os cabelos, aplique uma boa máscara de hidratação, enluvando os fios. Cubra o cabelo e deixe agir por mais 10 minutos.
     
      Joico Moisture        Doctor da Inoar        Banho Verniz Forever Liss
    Passo 4: depois lave o cabelo e aplique um condicionador. Finalize com um leave in e deixe o cabelo secar naturalmente.
    Selagem à calor:
    Passo 1: Lave os cabelos com um shampoo  anti-resíduo ou um transparente que faça uma boa limpeza dos fios;
    Passo 2: desembarace bem os fios com cuidado para não quebrar, usando um pente largo;
    Passo 3: seque ou espere o cabelo estar 70% seco, divida o cabelo e aplique uma queratina líquida sem enxague ou spray finalizador com Carga Proteica de Aminoácidos, borrifando com uma distância de 2 dedos da raiz e distribuindo nos fios com a ajuda de um pente fino. Não exagere para não pesar;
    Passo 4: faça um pausa de 30 minutos para o cabelo absorver o produto e secar mais um pouco;
    Passo 5: faça uma escova para secar totalmente os fios e divida em partes passando a prancha, mecha por mecha, selando os fios.
    Boas dicas: 
    Morte Subita Spray da Lola: tratamento de reparação com ativos de composto  de aminoácidos, que recupera os cabelos danificados e com pontas duplas. Fornece a umidade, brilho, suavidade, maciez, anti-quebra, proteção contra o calor, proteção UV, gerenciamento e força, tudo o que seu cabelo precisa para se tornar saudável e sem falhas.

    Banho de Verniz da Forever Liss:
    poderoso reconstrutor capilar que repõe a queratina perdida ao longo do tempo com processos químicos e físicos, melhorando assim a estrutura da fibra, deixando os fios mais saudáveis, fortes e renovados. Recompõe a massa capilar e controla a elasticidade. Com ação anti ressecamento, deixa os cabelos resistentes a quebra, macios, maleáveis e com brilho. Conta com Coconut Oil (age na estrutura dos fios recuperando a fibra capilar, rico em vitamina E, fortalece e cria uma película protetora nos fios), D’Pantenol (hidratação máxima aos fios proporcionando maciez, brilho e reavivando a cor dos fios) e Keratina (recupera o brilho perdido, renova e hidrata o cabelo agredido). Indicada para cabelos danificados e quebradiços.
  2. Oxidação da Cor: o drama mor de todas as loiretes!
    Com o tempo e as lavagens a cor vai desbotando e oxidando, resultando num cabelo alaranjado ou amarelado, muito diferente do loiro dos sonhos. Para resolver este drama, temos que matizar o tom, “esfriando” a cor e recuperando a luminosidade perdida. Para matizar você pode usar um shampoo ou máscara e dependendo do estado do cabelo, pode aplicar a cada quinze dias ou uma vez por mês. Podem ser roxos ou azuis, dependendo do tom loiro que você está e da cor resultante da oxidação.

Se os fios coloridos estão laranja, você deve optar por um matizador azul, que neutraliza este tom. Mas se estão amarelados o matizador deve ter pigmentos roxos, neutralizante correspondente desta cor como vemos na estrela de Oswald.
Dicas de bons produtos:
K Pro Especial Blond Masque: é uma máscara formulada com micro pigmentos, queratina hidrolisada, que agem em perfeita sinergia neutralizando os tons amarelados, enquanto hidratam e tratam intensamente a estrutura dos cabelos loiros, descoloridos, clareados e fragilizados.

Máscara  Loira de Farmácia, da Lola: matiza enquanto hidrata os seus lindos cabelos loiros, deixando-os mais iluminados e macios. Ativos: camomila, limão e vinagre de frutas.

Matizador Biocale: auxilia na manutenção do tom  nos cabelos louros naturais ou descoloridos, reavivando a cor e o brilho dos fios. Elaborado com um blend nutritivo que melhora a elasticidade e flexibilidade dos fios, deixando-os mais fortes, macios e sedosos. Possui elevado teor de ácidos graxos insaturados, vitamina E, sais minerais e proteínas, que revitalizam as estruturas não queratínicas da fibra capilar melhorando sensivelmente o aspecto dos cabelos.

*Imagem: blog M. Divando

E por hoje é só amore!
Cuide bem de seu cabelo porque como eu sempre digo… a força está na peruca! ♥ ♥ ♥

Leave a Comment