O quê uma loira não pode viver sem…

Depois de um longo inverno… estou de volta! Sim, foram muitos bafos e eventos nesta estação e o blog acabou ficando em  stand-bay. Mas, com as baterias recarregadas, vamos ao post de hoje…

 

Para as loiras de farmácia, de plantão, de momento e de alma, o produtinho que não pode faltar é o matizador com pigmentos violetas.

E não é qualquer pote com conteúdo roxo que vai dar conta do recado não! Tem que ter os tais pigmentos violeta, se não nada mais é que  um creme desamarelador.

No mercado, existem produtos que cumprem essa função, porém com um efeito colateral desagradável… o ressecamento dos fios!

Fui fazendo meu laboratório e descobri um matizador bafo que não somente cumpre a missão de exterminar  o amarelão dos fios mas também reconstrói e promove uma mega hidratação:

Máscara Matizadora Haskell Extend Color: sua fórmula possui pigmentos violetas que atuam no desamarelamento do1s fios, além de ativos que auxiliam na hidratação e conferem condicionamento e penteabilidade a úmido e a seco.

Ativos:

Mirtilo
Rico em vitaminas A, C, E e minerais como potássio, cobre, ferro e zinco, o mirtilo, também conhecido como blueberry, possui antioxidantes como os avonóides e antocianidinas. Os antioxidantes são essenciais para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce do fio. Os minerais proporcionam proteção, resistência e força, além de auxiliar na reconstituição dos fios.

Arginina
A exposição dos cabelos a processos químicos na forma de tintura permanente e descoloração, não somente destrói os pigmentos capilares (melanina), mas também oxida os aminoácidos responsáveis pela resistência do fio de cabelo. Mesmo uma leve descoloração pode causar danos. A arginina é importante para reestruturar a matriz protéica de queratina e doar resistência ao fio.

Modo de Usar:

1- Lavar os cabelos com um Shampoo transparente, que promova uma  boa limpeza dos fios preparando o cabelo para a ação do produto;

2- Aplicar a Máscara Matizadora nos cabelos úmidos, enluvando da raiz às pontas até que todos os fios estejam alinhados. Deixar agir de 1 a 30 minutos, sempre observando a ação do produto no cabelo. O tempo necessário varia de acordo com o tom em que se encontra os cabelos, a porosidade e a cor que se deseja atingir. O ideal é fazer um teste de mechas para não errar a mão;

3- Enxaguar abundantemente e finalizar com um condicionador indicado para seu tipo de cabelo.

 

O resultado é mara diva. Tipo: acabei de fazer luzes e tratamento no salão!

E o preço é amigo, achei por 36,90 nas Lojas Rede. 🙂

 

 

Leave a Comment